Marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo – Criar um site, por si só, não garante que sua empresa será encontrada pelos clientes. Por isso, é muito importante que seja feito o chamado Marketing de conteúdo, que facilita que os clientes cheguem até o seu site.

Essa estratégia se baseia na criação de conteúdo de valor, que agregue informações aos seus potenciais clientes.

Com esse tipo de ação, a empresa pode se aproveitar de diversos benefícios como, por exemplo, demonstrar a autoridade da marca sobre aquilo que vende.

Além disso, conteúdo de qualidade que resolve dúvidas dos clientes é uma ótima maneira de encontrar quem precisa do seu produto ou serviço, mas ainda não conhece sua empresa.

Para tanto, é preciso trabalhar no texto maneiras específicas de fazer com que aquele conteúdo seja relevante em mecanismos de busca.

Por isso, o SEO (ou otimização para mecanismos de busca) também precisa ser levado em consideração.

Com um SEO bem trabalhado é possível alcançar as primeiras colocações nos principais mecanismos de busca na internet, como Google e o Yahoo!.

Só é importante lembrar que a estratégia de marketing de conteúdo não é uma estratégia de vendas, mas sim de construção de reconhecimento de marca e de autoridade.

Então, embora seja possível criar textos que induzem o leitor a fazer uma compra, a ideia central do conteúdo deve sempre ser pensada para entregar valor ao futuro cliente.

Assim, o cliente conhecerá a sua marca e reconhecerá a expertise que a empresa tem sobre os mais diversos assuntos relacionados aquilo que ela oferece.

Com isso, a confiança na empresa cresce, o futuro cliente passa a ser um cliente real e pode até mesmo propagar a sua marca entre pessoas próximas.